Politica de Troca e Devolução

Troca de produto
 

Para efetuar a troca de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para a CRAWNESS, para nosso endereço de entrega situado à Rua Rua Mercedes Lopes - 991 Sala 02 - São Paulo - SP - Cep.03614-000, desde que seja previamente comunicado através do e-mail  crawness@crawness.com.br

 O prazo para troca da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online.

 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.

 É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

A Crawness se responsabiliza pelo pagamento dos fretes de envio e devolução, caso o produto, como modelo, tamanho e cor tenha sido enviado de forma incorreta, ou até mesmo peças incompletas, no entanto, se o cliente quem pediu a troca do produto, e o produto foi enviado corretamente, o comprador quem deverá pagar o frete de devolução e de envio.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online.

 A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para a CRAWNESS, desde que seja previamente comunicada através do e-mail  crawness@crawness.com.br

 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a CRAWNESS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Obs.: para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final. Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na quarta-feira, inicia-se a contagem do prazo na quinta-feira. O seu prazo para devolução será a quarta-feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o primeiro dia útil seguinte.

 

Qualquer devolução por desistência deverá ser enviada para nosso endereço de entrega situado à Rua Crisóstomo Álvares, 68 - São Paulo - SP - Cep.03721060, por conta do cliente.

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente.

 

Reembolso do Valor do Produto

 

Implica na restituição do valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete de envio e de retorno. A restituição será via PagSeguro e valor ficará disponível para o cliente conforme política de devolução do PagSeguro.

 

Troca por Outro Produto

 

Caso o novo produto escolhido pelo cliente tenha um custo superior ao inicialmente adquirido, esta diferença poderá ser paga por meio de depósito bancário, solicitando os dados ao nosso atendimento. Também deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto. Se o produto indicado para troca for de menor valor, será feita a devolução desta diferença através de depósito bancário diretamente na conta do cliente.

Caixa Violada

 

Não receba produto violado. Caso receba sua encomenda com aparência suspeita, confira toda a mercadoria antes de liberar a empresa dos Correios. No caso de embalagem violada e falta de mercadorias, ordene a devolução na mesma hora.

Não reporemos mercadorias caso seja aceita alguma caixa violada.

 

A conferência deve ser feita no ato da entrega e qualquer divergência deverá ser notificada imediatamente a CRAWNESS

 

Produtos com Defeito:

Todos os produtos comercializados pela CRAWNESS, tem noventa dias de garantia asseguradas pelos seus fornecedores, por possíveis falhas naturais de fabricação.

 

Para requisitar a garantia:

 

Em caso de defeito, o cliente deve entrar em contato diretamente com o serviço de atendimento ao cliente e enviar por escrito ao e-mail: crawness@crawness.com.br, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeito será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.  O prazo para este informe é de até 72 horas, 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento do mesmo. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, e todos os seus acessórios, para nosso endereço de devolução situado à Rua Crisóstomo Álvares, 68 - São Paulo - SP - Cep.03721060, por conta do cliente. Caso constatado defeito reembolsamos o valor do frete na troca do mesmo. Se não houver o mesmo produto em estoque, poderão ser escolhidos outros produtos. Se os mesmos tiverem valor inferior ao comprado inicialmente, a diferença poderá ser compensada via depósito bancário.

 

A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Produto avariado;

- Indícios de dano acidental.

- Lavagem inadequada do produto

- Desgaste natural em decorrência do uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a CRAWNESS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.